Entretenimento

Famoso nas redes sociais, Bar do Araújo realmente existe?

O Bar do Araújo se tornou símbolo de resistência dos boêmios brasileiros e ficou famoso após ter uma foto divulgada nas redes sociais, na qual o estabelecimento aparecia entre duas igrejas evangélicas. Mesmo sem muitas informações sobre o bar, se era mesmo real ou onde estava localizado, internautas criaram uma campanha de apoio.RTEmagicC_RTEmagicC_bararaujo1.png.png

As hashtags #ResisteAraujo e #ForcaAraujo ficaram famosas no final do mês de maio e o bar se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O site BuzzFeed Brasil investigou e conseguiu descobrir que o estabelecimento realmente existiu, na cidade de Palmas, no Tocantins.

O local boêmio funcionou de julho a dezembro do ano passado, no setor Jardim Aureny III, na região sul do município. Porém, o bar “não resistiu” e teve que mudar de local. Em conversa com o BuzzFeed, um homem chamado Gilson, que ajudava o proprietário Joaquim Araújo, afirmou que o estabelecimento mudou de lugar, mas não por conta das igrejas.

 bar do araujo

A CBN Tocantins conseguiu entrar em contato com Joaquim nesta semana e o dono deu mais detalhes sobre o caso, explicando que o ponto era pouco movimentado. “Minha venda caiu quase 80%. Quando dava 22h acabava o movimento, tinha que fechar e ir embora. Hoje, existe igreja de um lado e do outro, mas não foi por isso que me mudei de lá”, explicou Araújo, de 53 anos.

Segundo Araújo, quando o bar foi instalado no local, em julho de 2014, não havia nenhuma igreja ao lado. Depois de alguns dias a primeira apareceu. A segunda igreja surgiu após dezembro, quando o bar já havia mudado de endereço. Ibahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo