Cotidiano

Famílias de crianças com microcefalia podem ter desconto de até 65% na conta de energia

Não é necessário ser o titular da conta.

zika gravidez microcefaliaA Coelba anunciou nesta segunda-feira (30) que as famílias que têm crianças com microcefalia podem obter o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício do governo federal que concede descontos de até 65% na conta de energia.
 
Para obter o desconto, a família precisa estar cadastrada junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na categoria do Benefício da Prestação Continuada (BPC), que é voltada para pessoas com deficiência, dentre as quais estão inseridas as crianças com diagnóstico de microcefalia. Depois de ter o cadastro no INSS é preciso fazer o cadastro na Coelba.
 
Para isso é preciso apresentar o número do benefício em qualquer canal de atendimento da empresa (agências de atendimento, rede Coelba Serviços, ou site www.coelba.com.br). A Coelba irá conceder o benefício às crianças cadastradas nas agências do INSS na capital e interior. O responsável pela criança deverá também ter em mãos o CPF e RG da criança e uma conta de energia de onde mora a família, para efetivar a solicitação do desconto.
 
Não é necessário ser o titular da conta. “Vale destacar que não é preciso levar a criança às agências de atendimento ou rede Coelba Serviços. Basta que a solicitação atenda aos critérios, comprovados por meio do documentação apresentada”, explica a Coelba, em nota.

Veja mais

Santo Antônio de Jesus registra primeira morte por suspeita de microcefalia
Projeto prevê aumento de pena para aborto em caso de microcefalia
Bahia notifica 863 casos suspeitos de microcefalia em 144 municípios, diz Sesab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar