Geral

Família Lima, proprietária do campo de futebol em Serra Grande, emite nota de esclarecimento

A família responsável pela área do campo de futebol do distrito de Serra Grande, em Valença encaminhou uma nota de esclarecimento ao Mídia Bahia, nesta quarta-feira (3). Na segunda-feira, moradores da localidade promoveram uma manifestação, na tentativa de impedir que o local passe por intervenções.

O Campo de Futebol Ovídio Lima, Batizado pelo nome do proprietário e mantido integralmente pela Família Lima nunca foi doado a Prefeitura, sempre foi cuidado e organizado pelo proprietário e família. Visando melhorias para o espaço resolveu-se modificar estrutura do espaço, retirando uma cerca de arame que foi colocada pelo proprietário e cercando de bloco para maior segurança e bem estar de toda população.

Em contraponto do que vem sendo disseminado pelo Vereador Luís do Boi e seu grupo que desde 2018, onde houve um evento no campo onde o edil e seu grupo queria impedir. Sem sucesso, e diante das provas e meios legais aparentada pelo proprietário o evento continuou. A partir daí iniciou-se a perseguição desse vereador e seu grupo contra a nossa família distorcendo toda uma história e colocando à população contra a nossa família.

Sempre estivemos abertos ao diálogo, inclusive houve uma reunião para debatermos junto com o vereador, prefeito e outros em virtude da obra, no então foi gerado um ato de violência psicológica contra a nossa família, causando até um AVC em um dos membros Família. Diante disso, abrimos um processo na justiça no qual deixamos à justiça resolver. Mesmo assim não houve proibição da prática de jogos durante esse período do processo judicial pois a nossa intenção nunca foi acabar com o laser e sim melhorar as condições físicas do espaço, embora os ocupantes que usavam o espaço agiam de má fé e de forma abusiva, principalmente nos dias de domingo onde a partir de 04 horas da manhã ninguém conseguia mais dormir com gritos e palavrões, onde podemos provar a partir das câmeras de segurança em nossas residências.

O Juiz nos concedeu um parecer favorável e quando estávamos iniciando a obra com os matérias que estavam parados a mais de 8 meses fomos surpreendidos com atos de violência e vandalismo no qual estão denominando de protesto. Queimaram a cerca antiga de nossa propriedade. Colocaram fogo em direção aos pedreiros onde esse fogo e seus resíduos atingiram casas e estabelecimentos que até hoje não saiu o pretume provocado pela fumaça onde algumas pessoas adoeceram com a inalação dessa fumaça Taparam os tocos que os pedreiros tinham feito. Xingaram, agrediram verbalmente e ameaçaram a nossa família. Desrespeitaram o proprietário de 87 anos de idade que durante a vida toda só fez servir e serve essa comunidade.

De uma certa forma queremos agradecer aqueles que vieram prestar seu ato de solidariedade a nossa família por esse acontecimento abusivo. Nunca foi nosso intuito proibir, mais sim melhorar o espaço para o bem de nossa família e de todos que alguma forma utiliza esse espaço.

O Vereador e o seu grupo ao invés de estar nos impedindo de cuidar de nossa propriedade deviria zelar do lhe compete, como cuidar da quadra de esporte daqui de Serra Grande que está em situação precária, cuidar das estadas que houve até plantação de banana como protesto.

Em fim, o que queremos é que deixem nossa Família em paz e vá cuidar do que lhe pertence e compete de direito, pois somos pessoas de bem e merecemos o devido respeito. Temos uma liminar favorável a nossa família.

Lei não é para ser discutida e sim para ser cumprida.
Família Lima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios