Entretenimento

Família de Luiz Gonzaga processa funkeiro por paródia de “Asa Branca”

Versão de ‘Asa Branca’ em funk ‘proibidão’ na voz de MC Yuri tem causado ira.

asa branca proibidaoUma música com versos explícitos ao ritmo do clássico “Asa Branca” desagradou a família de Luiz Gonzaga, que pretende ir à Justiça contra o funkeiro MC Yuri, de 19 anos, que usou a melodia da música sertaneja na sua versão. “Tu vai sentar, tu vai quicar por cima do meu piru/MC Yuri manda pra tu/Vem novinha, senta, quica, trava, arrasta com a x… no meu piru”, diz trecho da música, que conta ainda com gemidos ao fundo. O título da canção é “Festa junina da putaria”. A repercussão foi em sua maioria negativa e a Detona Funk acabou removendo a música de sua conta oficial, mas o vídeo segue em outros perfis.

“Deve haver respeito com a obra de Asa branca, afinal, é um hino nacional”, defendeu em entrevista ao Diário de Pernambuco Rosinha Gonzaga, filha do forrozeiro. O sentimento é endossado por Rosa Miranda, gerente da Editora Moleque, que administra os direitos autorais e de imagens de Luiz Gonzaga.

“Isso é um absurdo com uma música tão respeitável, a própria Daniela Mercury já decretou que era o segundo hino nacional. Não sei se ele é jovem ou adulto, a questão é que isso foi uma falta de respeito com a família e com Gonzaga”. O empresário de MC Yuri defende o cliente. Identificando-se comente como Ademir, ele diz que não houve intenção de ofender ninguém com a música e que o funkeiro apenas criou uma versão “irrerevente” da canção. O empresário diz que a linguagem explícita faz parte da estética do artista. “Ele é um cantor de funk, é o gênero dele. O funkeiro não vai fazer uma música gospel, o funk tem essas sensualidades mesmo”. // Correio 24H.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios