Cotidiano

Falso médico fã de ‘Grey’s Anatomy’ é preso após liberar dois pacientes de Santa Casa

Um homem de 24 anos foi detido, na última quinta-feira (29), após ser flagrado dentro da Santa Casa de São Paulo exercendo ilegalmente a profissão de médico, segundo informações do G1. Fabio Faria da Silva chegou a se passar por especialista bucomaxilofacial e deu alta para pelo menos dois pacientes internados na instituição paulistana.

Em depoimento à polícia, de acordo com informações disponibilizadas neste sábado (31) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o homem alegou que entrou uniformizado na Santa Casa na tentativa de experienciar a profissão de médico por desejar um dia se formar na área e por ser fã da série americana Grey’s Anatomy. A obra mundialmente conhecida relata de forma ficcional as rotinas médicas em um hospital. 

Fabio, no entanto, negou que tenha tocado em algum paciente e muito menos atendeu algum enfermo. No depoimento, ele contou que foi outras vezes até a Santa Casa. Logo após prestar esclarecimentos, o homem foi liberado, mas o caso foi encaminhado para Juizado Especial Criminal (Jecrim). 

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo