Cotidiano

‘Falar a verdade dói’, diz Bolsonaro sobre polêmica de quilombolas

JAIR BOLSONARO SERIOO deputado Jair Bolsonaro postou um vídeo em seu perfil no Twitter neste sábado (8) na tentativa de justificar as declarações dadas por ele, na última segunda-feira (3), classificadas como preconceituosas por movimentos sociais.

Bolsonaro disse em palestra no Clube Hebraica, no Rio, que “o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas” e que eles “não fazem nada. Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gasto com eles”, completou.

O deputado começou o vídeo perguntando se as pessoas sabem o que é quilombola e reserva indígena. Ele questiona ainda se ser contra essas demarcações é ser contra o índio e o negro e se isso é ser racista. “Falar a verdade dói! Incomoda as pessoas de sempre”, disse ele, que é alvo de denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR) pelas declarações.

Artigos relacionados

Para o deputado, as demarcações são uma indústria, “descomunais e sem qualquer razoabilidade”. Bolsonaro diz ainda que os afrodescendentes do Brasil são tratados como objetos e massa de manobra, que servem, segundo ele, para petistas ganharem dinheiro.

Ao final, o deputado faz questão de mencionar que a filha dele vai ser cotista por conta da origem racial do sogro dele. E pergunta: “é justo isso?”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios