NEWS

Facebook e outras redes sociais fazem mercado digital na Bahia crescer em 2021

Os empresários da Bahia estão apostando cada vez mais no uso de ferramentas digitais para os negócios. Alguns números recentes apontam para um grande crescimento nas vendas online, principalmente com o uso de redes sociais. O Facebook, o Instagram e outras plataformas estão se provando bem efetivas quando o assunto é venda. Essas redes podem ser usadas para publicidade, por conta do grande alcance, ou até mesmo como meio de comunicação com os clientes.

Uma reportagem divulgada pelo jornal Correio 24 Horas mostra que, atualmente, cerca de 87% dos empresários baianos estão focados nas vendas pela internet. A ideia é usar as diferentes ferramentas disponíveis para ganhar mais público e clientes, algo que pode ser conseguido com as redes sociais. Entre as lojas com presença virtual na Bahia, mais de 48% usam o Instagram ou o Facebook para comercializar produtos ou apenas produzir alguma publicidade em formato de vídeo ou imagem.

O alcance dessas plataformas é algo que só cresce com o tempo. Alguns usuários mais famosos somam milhões de seguidores, e conseguem um grande impacto quando anunciam produtos. Por exemplo, o jogador Cristiano Ronaldo atingiu os 300 milhões de seguidores em junho deste ano e se mantém como uma referência quando o assunto é publicidade com influenciadores. Segundo informações recentes, o português cobra até R$ 8 milhões por post das marcas interessadas. Afinal, é garantia de retorno do dinheiro investido.

Além do Instagram, o Facebook também é uma garantia de alcance na publicidade online, porém é preciso criar um conteúdo de qualidade na publicação, principalmente se o anúncio é no formato de vídeo. Algumas ferramentas foram desenvolvidas para isso, como é o caso do criador de anúncios da InVideo. O software gratuito ensina como anunciar no Facebook com recursos para diferentes usuários, seja alguém experiente ou não. A ferramenta conta com uma biblioteca de imagens, vídeos e músicas, além de mais de 4000 templates personalizáveis, para que a empresa possa criar, em poucos minutos, um post profissional em qualquer formato do Facebook.

Crescimento em 2020

No ano passado, durante a crise na saúde enfrentada em todo o Brasil, a Bahia viu um grande crescimento no consumo online. Segundo números levantados pelo site G1 em 2020, as vendas pela internet registraram um crescimento de 30% em todo o estado, e isso fez com que as empresas se adaptassem aos novos tempos. A reportagem mostra que quase metade dos comércios baianos, cerca de 49%, agora possui um atendimento totalmente virtual. Ou seja, houve uma adaptação na forma de gerir alguns serviços.

Essa parece ser a nova tendência, e os empresários baianos estão de olho para isso ser bem-sucedido por aqui. Algumas marcas já conseguiram um crescimento, e se transformaram em referência. É o caso, por exemplo, da loja Prata Salvador, especializada na venda de jóias. A empresa está funcionando 100% online, com o uso de redes sociais, e consegue um grande sucesso com as vendas. As empresárias Letícia Nacarini e Vanessa Malvar afirmaram que foi a melhor escolha possível realizar essa transição do comércio físico para o digital.

O mercado brasileiro está todo passando por uma digitalização, e a Bahia está acompanhando com um grande potencial. O crescimento por aqui mostra que todas as ferramentas são importantes, mas o foco precisa ser nas redes sociais. As plataformas mais populares, como o Facebook, o WhatsApp e o Instagram, possuem um grande alcance com os brasileiros e isso significa mais clientes. Porém, isso precisa ser feito com qualidade, pois na internet as aparências são muitas vezes tão importantes quanto o conteúdo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios