Saúde

Fabricante da CoronaVac recebe meio bilhão de dólares para dobrar produção de vacina

A Sinovac Biotech recebeu um investimento de US$ 515 milhões para dobrar a capacidade de produção de sua vacina contra o coronavírus, informa o colunista Jamil Chade, do portal UOL. Segundo a publicação, o anúncio foi feito pela empresa chinesa nesta segunda-feira. A Sinovac é a empresa que fechou um acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para o fornecimento da CoronaVac, um dos imunizantes em fabricação contra Covid-19.

De acordo com Chade, o novo aporte será realizado por um dos maiores laboratórios de remédios genéricos, a Sino Biopharmaceutical. O investimento significará que a empresa terá uma participação de 15,03% na Sinovac Life Sciences, uma subsidiária da Sinovac.

Num comunicado, a Sinovac explicou que pretende concluir as obras de uma segunda fábrica até o final de 2020, o que permitiria que a capacidade de produção das novas vacinas aumente de 300 milhões de doses por ano para 600 milhões de doses.

A empresa ainda indicou que, dependendo das condições de mercado e da realidade do financiamento, essa produção pode aumentar ainda mais.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo