Cotidiano

Fábio Vilas-Boas é convidado por PP e MDB para disputa a deputado federal

Fábio Vilas-Boas, ex-secretário da Saúde da Bahia, se reuniu com o vice-governador do Estado e presidente estadual do PP, João Leão, e o presidente do MDB, Alex Futuca. Os dois convidaram o cardiologista a se filiar aos partidos para a disputa por uma cadeira na Câmara Federal em 2022.

De acordo com o secretário do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, a sigla se colocou disponível para uma eventual filiação. “É um grande nome, foi um bom secretário, independente do que aconteceu no final”. Ribeiro se refere ao episódio em que Vilas-Boas xingou a chef de cozinha Angeluci Figueiredo de “vagabunda”O escândalo levou à exoneração do então secretário.

Futuca também elogiou o nome do ex-secretário, apesar do episódio. “Fizemos o convite. Se ele quiser, será muito bem-vindo. É um grande quadro, é inegável o trabalho que ele fez à frente da secretaria”, afirmou.

Na quinta-feira (9), durante passagem por Itabuna, no interior da Bahia, Vilas-Boas confirmou a pré-campanha a deputado federal. “Uma proposta de manter projetos com interface público-privada, trabalhando com filantropia, governos e prefeituras. Uma proposta que eu pudesse trabalhar como parlamentar para esse grupo. Tô feliz com a decisão que tomei”, disse o ex-secretário.

O cardiologista cumpre agenda pelo interior da Bahia. Ele também vai conceder outras entrevistas a comunicadores locais para promover sua atuação à frente da pasta.

Nesta sexta, ele se reuniu com o prefeito de Coaraci, Jadson Albano, que é do PP. Uma das primeiras autoridades a vir a público ressaltar o trabalho de Vilas-Boas à frente da secretaria, apesar do escândalo envolvendo a chef de cozinha, foi o deputado federal Cacá Leão, também do PP. “Tenho um carinho e admiração muito grandes por ele e entendo que ele foi o secretário à frente da pasta”, disse, na ocasião.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios