Esportes

Fabinho diz que jogadores do Liverpool se surpreenderam com desempenho do Flamengo no Mundial

O Flamengo não conseguiu conquistar o título do Mundial de Clubes em dezembro do ano passado, mas jogou de igual para igual com o Liverpool e só foi batido na prorrogação, por 1 a 0. O desempenho rubro-negro naquela partida surpreendeu o grande time do futebol na atualidade, conforme revelou o volante Fabinho neste sábado.

“Acredito que sim (os jogadores ficaram surpresos). Claro que estudamos a equipe deles, mas não sei se nossos jogadores estrangeiros já conheciam os do Flamengo de outras ocasiões. Acredito que de alguma maneira, sim, eles foram surpreendidos pela maneira que o Flamengo jogou”, declarou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Fabinho não esteve com o Liverpool no Catar para a disputa do Mundial, por causa de uma lesão no ligamento do tornozelo. De longe, acompanhou a final pela televisão e também se surpreendeu com o futebol que o time brasileiro desempenhou em campo.

“Conversei bastante com o Firmino, porque ele foi o autor do gol. Ele disse que o desempenho do Flamengo foi muito bom. Eu assisti ao jogo e, de alguma maneira, fiquei surpreso. Esperava que fossem oferecer dificuldades, mas em vários momentos do jogo souberam controlar melhor a bola, ter mais posse, jogaram até melhor que o Liverpool”, avaliou.

O próprio jogador considerou que a questão física foi determinante para o título do Liverpool nos 120 minutos da decisão. Afinal, o time inglês chegou para a partida no meio da temporada, enquanto o Flamengo disputou naquela final sua última partida da temporada 2019.

“O que alguns jogadores me falaram foi o que eu percebi de fora, que o Liverpool não começou tão forte e eles foram vendo que o jogo estava difícil. O Flamengo realmente fez um excelente jogo, na prorrogação cansou um pouco mais. Pelo nosso momento e o Flamengo estar no fim de temporada, fez com que estivéssemos melhor”, avaliou.

Espn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar