SaúdeSlide

Ex-secretária de saúde de Mutuípe assume a mesma pasta em Santa Bárbara

Jacklene foi responsável por transformações e polêmicas.

Mirne aparece ao fundo da imagem em reunião com o prefeito de Santa Babara: Foto: Interior da Bahia

A ex-secretária de saúde de Mutuípe, Jacklene Mirne Gonçalves Santos (PT), assumiu em primeiro de janeiro de 2017, a pasta da saúde do município de Santa Bábara na região metropolitana de Feira de Santana, é o que informa o site Interior da Bahia, tentamos buscar a nomeação de Mirne no diário oficial do município, porém a página está sem atualização desde dezembro do ano passado.

Mirne assume a secretaria de saúde no governo de Jailson Costa dos Santos que também é petista. Em Mutuípe ela também era presidente do PT municipal.

Em sua passagem pela secretaria de saúde no governo de Luís Carlos Cardoso da Silva – Carlinhos (PT), Mirne acumulou diversas polêmicas, entre a de maior destaque, o embate direto com o presidente da câmara de vereadores da época: Junior Cardoso (PR) atualmente (DEM), por causa da realização de um mutirão de glaucoma.

A duplicidade de função, secretária em Mutuípe e assistente social de Laje gerou grande repercussão durante sua passagem pela pasta.

A secretária em 2016 também foi bastante criticada por uma médica que afirmou ter sido demitida pelo WhatsApp sem justificativa plausível.

Mas não foram somente coisas ruins, Mirne foi responsável por reformar PSFs, melhorar estruturas físicas, sob o seu comando foram entregues uma nova policlínica e um laboratório municipal.  Em 2015 foi contemplada com o Prêmio Inovar 2015, comenda concedida pela Premium Brasil Group aos 50 Secretários Municipais de Saúde Destaques do Brasil, defensora ferrenha do SUS – Sistema Único de Saúde, ela sempre se vangloriou por Mutuípe investir mais do que determina a lei na área de saúde.

Com temperamento forte, nunca foi de ficar calada diante de críticas e acusações, volta e meia pegava pra si um embate com a população nas redes sociais.

Quando deixou o comando da secretaria em 2016 todos os PSFs ficaram sem médicos, demitido no fim de outubro do mesmo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo