CidadesSlide

Ex-prefeito Fabinho e Zé Cocá buscam construção de barragem em Ubaíra

O ex-prefeito de Ubaíra, Fábio Pinheiro, Fabinho do PT, esteve reunido nesta semana com o gerente da Embasa e o deputado estadual Zé Cocá do PP para debater a situação do abastecimento de água na cidade. Em entrevista o empresário lembrou de sua luta enquanto gestor e colocou-se a disposição para ajudar o prefeito na solução do problema. “A gente chega num ponto critico de racionamento, aquilo que a gente pensava, que poderia ser muito sério, a gente desejava não acontecer e infelizmente com esse período de estiagem a barragem baixou muito e a agora gente vive esse momento de racionamento, e o que nos resta agora e unir todos, a força do deputado estadual Zé coca, do prefeito Fred, a força de todos os políticos, se envolver nesse processo ai, a gente já teve a garantia do vice-governador João Leão e do governador Rui Costa, quando esteve aqui no mês de setembro e se comprometo em realizar a barragem até o fim do mandato de Fred, então agora o que a gente está buscando é isso, sensibilizar o governador e seu grupo político para realizar o mais rapidamente possível o projeto da barragem que já foi iniciado”. Declarou ele.

Fabinho foi questionado sobre a sucessão de Fred, que diz não ser candidato a reeleição, segundo ex-gestor, o atual prefeito deve liderar o processo para decidir quem será o candidato do grupo e não descartou voltar a concorrer ao cargo de mandatário da cidade: “Eu amo essa terra, eu amo meu município e eu vou sempre estar a disposição para o melhor de nossa cidade, mas mais uma vez eu acho que quem tem discutido esse processo é Fred.” Destacou o empresário.

Em entrevista, o deputado Zé Cocá disse que o estado tem ciência da situação e que resolverá a situação o mais rápido possível. “É uma situação complexa em Ubaíra, é uma cidade que tem crescido muito e precisa resolver esse problema, lá atrás eu estive aqui com a equipe da secretaria de recursos hídricos, já iniciamos um projeto, conversamos o vice-governador João Leão, com Fabinho que era prefeito naquela época, ele chamou Fred para participar dessa discussão, o governo já sinalizou o recuso para fazer uma barragem, temos uma reunião com o secretário de  recursos hídricos, Dr. Leonardo, para que viabilize isso o mais rápido possível, a gente sabe que tem a parte burocrática do projeto, de execução, de licença ambiental… A situação de Ubaíra está para entrar em colapso, a gente fez uma visita a Embasa, onde é captado a água a cada diz só faz diminuir, e a gente vê uma cidade sem opção, Ubaíra não tem três quatro pontos de captação é um único ponto.” Disse o deputado, segundo ele, se não houver possibilidade de construção de barragem urgentemente, caso não chova, é preciso buscar rapidamente outra alternativa.

Zé Cocá reconhece o direito de Fred em concorrer a reeleição, mas se o desejo do prefeito for de não concorrer, o grupo continuará unidade para seguir ganhando as eleições em Ubaíra em 2020, segundo ele. O deputado finalizou a entrevista se colocando a disposição do Vale do Jiquiriçá.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar