Bahia

Ex Prefeito de Castro Alves tem registro de candidatura impugnada

O Ministério Público da Bahia nesta última segunda-feira (28), decidiu por impugnar a candidatura do ex prefeito da cidade de Castro Alves, Recôncavo. Cloves Rocha Oliveira, então candidato do PSB (Partido Socialista Brasileiro). Os motivos da impugnação são as rejeições de contas dos anos de 2010 a 2017 pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e também rejeição da contas de 2015 e 2017 pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

Diversas irregularidades foram encontradas nas prestações de contas dos anos de 2010 a 2017, quando o TCM indicou pela rejeição das contas e foi acompanhado de forma unânime pela Câmara de Vereadores da cidade. Além dessas contas o ex prefeito conta com a falta de prestações de contas pelo TCU frente ao Ministério do Turismo no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Cloves Rocha Oliveira foi prefeito de Castro Alves por dois mandatos entre os anos de 2009 e 2017 e foi o nome escolhido pelo PSB para concorrer às eleições de 2020. A decisão foi emitida pelo Ministério Público. Fonte: Bahia10

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios