Mutuípe

Ex-prefeito Carlinhos vai a câmara falar da aprovação de suas contas

O Ex prefeito do município de Mutuípe, o senhor Luís Carlos Cardoso da Silva, conhecido como “Carlinhos”, participou da sessão desta segunda feira (20), na Câmara Municipal da Cidade, na oportunidade Carlinhos usou a tribuna da Câmara para falar da aprovação de suas contas. Iniciando seu pronunciamento Carlinhos teceu críticas ao Presidente da Câmara pela não realização da sessão do dia (13), denominou a atitude como desrespeitosa e deselegante. Continuando, Carlinhos começou apresentar suas contas do ano de 2015, sinalizando que faria naquele momento o que havia feito em seus 3 mandatos de gestão.

O Ex Prefeito disse que o tribunal de contas fiscalizou os documentos, pagamentos, arrecadação dos impostos e outros recursos Públicos, que o TCE e o TCU também fiscalizaram os recursos do Estado e da União recebidos pelo Município. E disse que os Vereadores só poderiam votar contra ou a favor se houvesse o parecer do TCM contrário a aprovação das contas, porém pela 11ª vez, ele teve a aprovação na esfera superior. Carlinhos Falou sobre os 12 anos em que exerceu os 3 mandatos, disse que trabalhou, prestou serviço, comprou máquinas, veículos, equipamentos e materiais. Construiu muitos prédios públicos, pavimentação em 96 ruas e avenidas, destas 17 foram asfaltamentos, disse ter pago a todos os fornecedores, tendo o comprovante de quitação.

O ex Prefeito lembrou dos servidores, lembrando o pagamento em dia do Salário, 13º, insalubridade, periculosidade, quinquênio, avanços e etc… lembrou também que em 2001, quando assumiu seu primeiro mandato, os professores antigos recebiam igual aos novos no mesmo trabalho, sua gestão criou o plano de cargos e salários, dando aos educadores o incentivo para estudar e ganhar mais, hoje 100% tem nível superior ganhando melhor pelos estudos e pelo tempo de serviço.

Carlinhos lembrou das deficiências das gestões anteriores a ele, dizendo que o município de Mutuípe, era comum as contas serem rejeitadas pelo TCM e como a maioria dos Vereadores eram coniventes com as falcatruas, tinha a aprovação da Câmara com 2/3 necessários de votos, desvios de recursos no pagamento dos salários, na saúde só investia 7% hoje é o triplo, na educação, nos recursos para melhoria das casas, construção de barragens, abastecimento de água, posto de saúde e outros. Disse ter certeza que os atuais Vereadores da Câmara, não permitiria que atrocidades do passado sombrio voltasse a se repetir, sinalizando que os serviços básicos era negligenciados, como por exemplo os transportes de pacientes em ambulâncias. O ex Gestor exaltou também sua felicidade em poder mostrar “os dois lados da moeda”, palavras dele: “Passei por 16 anos exercendo mandatos por escolha dos eleitores, sem ter comprado nenhum voto, um mandato de Vereador aos 26 anos e 3 como Prefeito, tendo consciência tranquila por ter trabalhado com honestidade, transparência e zelo pelo patrimônio público.” Disse Carlinhos.

Lembrou das notícias sobre Mutuípe que segundo ele deixaram de ser negativas nas páginas dos jornais, passando para divulgações a exemplo do crescimento econômico e social, onde o povo passou a ter orgulho em dizer “Eu sou de Mutuípe”. Finalizando, disse a todos os Vereadores que deixou a Prefeitura com todas as contas pagas, podendo soltar foguetes, no dia 13 de dezembro, quando segundo ele pagou a 2ª parcela do décimo terceiro salários, no dia 29 disse ter pago os salários de dezembro e no dia 30 pagou a todos os fornecedores e prestadores de serviços do município, deixando mais de 2 milhões e 100 mil reais nas contas do município para o novo Gestor trabalhar e disse ter todos os extratos para provar. Encerrou agradecendo a todos e que em breve estará na Câmara novamente para prestar contas do ano de 2016 ao povo do Município e aos Vereadores. As informações e fotos são do Vale Mais Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo