Sem categoria

Ex policial é suspeito de ter envolvimento com a quadrilha desarticulada em Nazaré

“Toda Polícia Militar e Civil do Estado da Bahia está de olho e o revide será a altura”  afirmou o coordenador da 4ª Coorpin em Santo Antonio de Jesus, Dr. Edilson Magalhães referindo-se a operação Gaiamum realizada na manhã desta quinta-feira (06), na cidade de Nazaré que resultou na prisão do traficante Jutair dos Santos, o “Zói”, de 23 anos, um dos principais gerentes da quadrilha de Adilson Souza Lima, o Roceirinho, líder do tráfico na região preso em setembro pela Polícia Civil enquanto passeava pelo shopping em Salvador com a família,  e um rapaz que estava sem documentos e alegou ter apenas 17 anos, de iniciais J.C.S .

A quadrilha passou a fazer ameaças de morte a representantes do Ministério Público, da Justiça e das Polícias Civil e Militar de Nazaré. A operação contou com o envolvimento de 80 homens da região e seis vindos de Salvador. “Não vamos afirmar, mas suspeitamos que um ex policial militar esteja envolvido na quadrilha. Não vamos admitir que nenhum militar, Civil, PM, Federal, que esteja trabalhando em prol do Estado, seja ameaçado por grupos criminosos. Cometeram um erro gravíssimo ao tentar inibir a ação da polícia. Não vamos recuar, pelo contrário, vamos partir para cima”, declarou Dr. Edilson Magalhães.

A Polícia Militar de Santo Antonio de Jesus participou da operação apoiando a Polícia Civil nas investigações. “Graças a Deus a operação foi muito bem sucedida. Tivemos a recuperação de armas e de uma grande quantidade de drogas e acredito que a operação conseguiu desestabilizar a operação da quadrilha”, acrescentou o Ten. Cel. Luziel Andrade, coandante do 14ª BPM em Santo Antonio de Jesus.

O trabalho de investigação estava sendo realizado há meses. Investigadores da cidade de Nazaré juntamente com os de Santo Antonio de Jesus, foram os autores da ação. O delegado titular de Nazaré, Dr. Gil Félix, completou informando que 17 apreensões foram realizadas, concluindo que os elementos ficarão, inicialmente, presos em Santo Antonio de Jesus.

Foto e reportagem: Antonio Carlos

Rádio Andaiá FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo