EducaçãoGeral

Ex-estudantes da Uneb registram chapa para Reitora e Vice-Reitora

As professoras Adriana Marmori e Dayse Lago formalizaram, na tarde desta terça-feira (10), a inscrição da chapa para concorrer nas eleições para a Reitoria e a Vice-Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

A inscrição da chapa representa um marco histórico para a instituição, por conta das trajetórias acadêmicas e profissionais de ambas, que são ex-alunas, atuais pesquisadoras e gestoras da Uneb.

Graduadas em Pedagogia pela Uneb, em Barreiras e Juazeiro respectivamente, Adriana e Dayse possuem título de doutorado, e são resultado das ações institucionais para a interiorização da educação superior na Bahia.

Por decisão institucional, todo o processo eleitoral será realizado por mediação tecnológica, com suporte de empresa licitada e auditoria externa. O prazo para inscrição de chapa se encerra hoje.

Adriana Marmori – é detentora do título de Cidadã Barreirense, conferido pela Câmara de Vereadores de Barreiras, pelos serviços prestados à educação pública baiana. Está à frente da Pró-Reitoria de Extensão da Uneb e da Vice-Presidência do Fórum Nacional de Pró-reitores de Extensão (ForProex).

Possui mestrado em Educação e Contemporaneidade (Uneb) e doutorado em Difusão do Conhecimento (Ufba/Uneb/Ifba/Uefs/LNCC/Senai Cimatec). É servidora pública docente vinculada à Uneb e ao Colégio Estadual Governador Roberto Santos.

Dayse Lago – graduada em Pedagogia (Juazeiro) e Letras (Jacobina) pela Uneb, é doutora e Mestre em Educação e Contemporaneidade (Uneb). Natural do município de Miguel Calmon, possui o título de Cidadã Ireceense, concedido pela Câmara Municipal, em razão de sua destacada atuação em prol da qualificação da educação da cidade.

Professora da universidade com passagens por Jacobina, Irecê e Salvador, é atualmente assessora chefe da Reitoria. Já atuou como pró-reitora de Ensino de Graduação, chefe de gabinete, diretora de departamento e coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/Uneb) e de curso de graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo