Cidades

EUA prendem brasileiro suspeito de lavar dinheiro da TelexFree

TELEXFREE LOGOProcuradores norte-americanos anunciaram, nesta quinta-feira (5), a prisão de um brasileiro suspeito por lavagem de dinheiro.

As autoridades informaram que foram encontrados cerca de 20 milhões de dólares sob o colchão, na casa do suspeito. Cléber Rene Rizério Rocha, de 28 anos, é acusado de ter conexões com um esquema multibilionário de fraude global.

 

Segundo informações da Veja, a prisão foi resultado de uma investigação sobre a TelexFree, uma companhia sediada em Marlborough, Massachusetts, que vendia serviços de voz sobre Internet (Voip) e foi fundada por James Merrill, um cidadão norte-americano, juntamente com o brasileiro Carlos Wanzeler.

De acordo com os investigadores, a empresa praticava, na verdade, um esquema de pirâmide de dinheiro, ganhando pouco dinheiro com a venda de serviços e fazendo milhões de dólares com milhares de pessoas que pagavam uma taxa de assinatura para serem “promotores comerciais” e publicarem anúncios online para a empresa.

No total, cerca de 965 mil vítimas nos EUA, Brasil e outros países perderam 1,76 bilhão de dólares com o fracasso da companhia, segundo eles.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios