Política

“Eu sou um deputado muito presente na base e isso incomoda alguns deputados preguiçosos”, diz Rogério Andrade

O deputado estadual Rogério Andrade concedeu uma entrevista ao programa Levante a Voz na manhã de hoje (24) para abordar diversos assuntos relacionados à carreira política e a vitória de Humberto Leite nas urnas de Santo Antônio de Jesus.

O deputado disse que ao fazer uma avaliação das eleições nas cidades da região  pode considerar  um saldo bastante positivo, pois tinha seis prefeitos em mandato e saiu da eleição com 14 prefeitos eleitos, sendo alguns novas alianças e outros companheiros de trajetória política.

Quando questionado acerca da escolha secretariado de Santo Antônio de Jesus, ele comentou que nunca priorizou cargos, pois isso é uma atividade do prefeito, mas elogiou a forma democrática e cautelosa que o Humberto Leite tem se comportado após as eleições. O deputado estadual falou que irá ajudar o novo prefeito a trabalhar pela cidade, inclusive que o mesmo esteve na Assembleia Lesgilativa da Bahia para partilhar suas reflexões a respeito da escolha do secretariado, “estou muito gratificado pelo reconhecimento do prefeito Humberto Leite”, enfatizou.

Sobre as eleições para Governador do Estado, ele disse que o vice-governador Otto Alencar pensa em ser candidato tendo o apoio de Jaques Vagner, pois ambos trabalham em parceria, relatou também que haverá uma reorganização nos cargos estaduais, pois muitos partidos cresceram nesta eleição inclusive o PSD.Quando questionado sobre sua relação com o grupo Beija-flor, o mesmo respondeu que tem sido maravilhosa, pois desde a convenção do partido tem sido recebido de forma calorosa por todo o grupo, “e hoje nossa relação é  a melhor possível”, ressaltou o deputado.

Humberto Leite faz questão de afirmar que o deputado Rogério contribuiu muito para sua vitória, sobre isso comentou: “Eu me sinto um simples colaborar, um operário na construção da vitória de Humberto Leite, pois acho que o grande vencedor foi ele, após lutar três campanhas para obter essa vitória”.

Um processo de cassação está correndo no Poder Judiciário,mas sobre isso, ele disse está muito tranqüilo, pois se trata de uma inconformidade de um ex- deputado que perdeu a eleição e quer retornar ao poder, pois é seu suplente. Ele disse que o processo já foi arquivado na Assembleia Legislativa,porém o deputado suplente fica buscando formas de conseguir sua cassação através do Poder Judiciário, “eu sou um deputado muito presente na base e isso incomoda alguns deputados preguiçosos”, destacou.

Sobre o asfaltamento da Rua da Linha, disse que a Bahia perdeu 72 milhões de impostos, e isso dificultou o andamento das obras, “o que faltou foi recursos para que essa obra acontecesse em Santo Antônio de Jesus, mas que em 2013 o trabalho será efetivado”, salientou. Blogdovalente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo