Cidades

“Eu não conto com a ajuda do governo federal nos próximos quatro anos”, desabafa Rui sobre governo Bolsonaro

O governador da Bahia Rui Costa (PT) apresentou nesta nesta sexta-feira (5) Plano Plurianual para o período 2020-2023 e afirmou que não espera receber suporte do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para seu segundo mandato.

“Eu não conto, no meu planejamento, com a ajuda do governo federal nos próximos quatro anos. Temos que nos virar. Temos que pensar grande, mas com os pés no chão”. Rui declarou que há “profunda dificuldade de enxergar futuro” diante de um “cenário de instabilidade”.

O governador argumentou que seu antecessor, Jaques Wagner, contava com 70% de investimento federal para obras de saneamento, água e esgoto nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e o governo estadual colocava 30%. Hoje, segundo Rui, a equação foi invertida. “Mostra a prioridade dos governos que vieram depois”, reclamou.

Rui Costa disse que pretende explorar todas as ferramentas para firmar parcerias com entes privados no sentido de tocar tais ações. “Não posso ver pessoas com esgoto e ficar preso a dogmas. Isso tem que constar no PPA”, sinalizou ao secretário de Planejamento Walter Pinheiro.

Bnews

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar