Etanol na Região Nordeste é 9% mais caro quando comparado a menor média nacional, aponta Ticket Log
Combustível avançou 2,5% e foi comercializado a R$ 5,560 em setembro, média mais alta do País.
De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o etanol comercializado na Região Nordeste em setembro liderou como o mais caro do País, a R$ 5,560. Quando comparado ao mês anterior, o combustível apresentou um aumento de 2,5% nas bombas. Desde o início do ano, o preço médio do etanol já variou cerca de 46%.
No recorte regional, o combustível foi encontrado com a maior média nos postos de abastecimento de Sergipe, a R$ 5,879. O etanol também apresentou um aumento expressivo em relação a agosto de 4,16%. Na Bahia, o etanol foi comercializado pelo menor preço médio da região, a R$ 5,090.
Em relação à gasolina, os postos piauienses lideraram com a média mais alta entre os estados, a R$ 6,659 – um acréscimo de 3,72% em relação ao fechamento de agosto. Já na Paraíba, o combustível registrou o menor preço médio para o litro, vendido a R$ 6,022.
“O aumento expressivo no do preço médio do etanol na Região Nordeste, desde o início do ano, vem refletindo nas escolhas dos motoristas na hora de selecionar a opção mais vantajosa. Quando comparado a gasolina, na relação 70/30, o combustível acaba sendo menos econômico e pesando mais no bolso do consumidor, que pode optar pela gasolina na hora de abastecer em todos os estados da Região”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O diesel e o diesel S-10 foram encontrados com as maiores médias nos postos do Sergipe, a R$ 5,163 e R$ 5,161, respectivamente. Em contrapartida, Pernambuco registrou o menor preço médio para ambos os combustíveis. As bombas fecharam o mês de setembro marcando R$ 4,832 para o tipo comum e R$ 4,789 para o tipo S-10. No recorte para toda a Região Nordeste, os combustíveis foram comercializados a R$ 4,963 o primeiro e R$ 5,00 o segundo.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Variações e correlação gasolina x etanol
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.