CotidianoGeral

Estudos mostram que morrem mais pessoas pela Influenza do que pela Covid, diz Bruno Reis

Durante a entrega de um novo acesso viário em Salvador,  no bairro Jardim Nova Esperança, o prefeito Bruno Reis (DEM) comemorou a eficácia das vacinas contra a Covid-19 e apresentou informações de estudos internacionais que apresentaram resultados promissores.

“Recebemos, por exemplo, estudos feitos por instituições sérias como a Mackenzie, de que hoje, no Reino Unidos, em Londres, e na Flórida, morrem mais pessoas pela Influenza do que pela Covid. As pessoas vacinadas com a segunda dose”, afirmou, nesta quarta-feira (13).

Apesar dos bons resultados, Bruno disse que está aguardando o panorama da vacinação em Salvador para confirmar a realização de grandes eventos festivos ainda este ano, como o Festival Virada Salvador. Se os índices relacionados à pandemia continuarem estáveis durante o mês de outubro, a Prefeitura deve anunciar o retorno das festas públicas.

“Esse mês de outubro será decisivo. Praticamente nós já retomamos todas as atividade, já estão correndo os eventos, seja sociais, seja eventos com ingressos pagos, já retornamos a presença do povo nos estádios. Retomamos as aulas presenciais 100%. E se os números permanecerem em queda, se não houver alteração do quadro, se eles continuarem como está hoje, sem nenhuma pressão no sistema de saúde, isso vai se vai indicar o quê? Que a vacina está fazendo efeito, está cumprindo o seu papel e permite a gente poder voltar a nossa normalidade. E aí, nós vamos avaliar a realização desses eventos, seja do Réveillon, seja do Carnaval, seja populares, seja em todos os eventos que são tradicionais da nossa cidade”, reforçou.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo