Cotidiano

Estudo dos EUA apuram se lesão pulmonar em jovens tem relação com cigarro eletrônico

Quase uma centena de casos de doenças pulmonares misteriosas ligadas ao uso de cigarros eletrônicos vêm sendo investigadas por entidades de saúde dos Estados Unidos. Os casos investigados, segundo a Folha de S. Paulo, estão distribuídos em 14 estados americanos e a maior parte é de adolescentes e jovens adultos.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu início a um processo para possível regulamentação de cigarros eletrônicos, ainda conforme a Folha.

O alerta dos médicos americanos é no sentido do que descrevem como uma lesão pulmonar grave e potencialmente perigosa. A reportagem aponta que os sintomas incluem dificuldade para respirar, falta de ar ou dor no peito antes da hospitalização. Os pacientes também relataram febre, tosse, vômito e diarreia.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) destaca, no entanto, que apesar de todos os pacientes serem usuários de cigarros eletrônicos, ainda não está confirmado que as doenças têm realmente relação com os dispositivos ou com ingredientes inalados através deles.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo