Slide

Estudo aponta que variantes genéticas influenciam na idade de iniciação sexual

iniciacao sexualA idade de iniciação sexual e da primeira gravidez de um ser humano é afetada por determinadas variantes genéticas. Essa é a conclusão de um estudo publicado pela revista “Nature Genetics” desta segunda-feira (18).

A pesquisa, realizada pela Universidade de Cambridge, contou com a participação de mais de 125 mil pessoas (59.357 homens e 66.310 mulheres), com idades entre 40 e 69 anos, e identificou 38 variantes relacionadas com a idade da primeira relação sexual. De acordo com a revista, o estudo revelou diferenças hereditárias com a puberdade, que caiu de 18 anos de média em 1880 para 12,5 em 1980, em homens e mulheres, além de ter mostrado uma correlação entre a chegada da puberdade e a idade da primeira relação sexual.

Leia mais

Prefeito de Montes Claros é preso em operação da Polícia Federal

Michel Temer sorri ao acompanhar votação na Câmara pela TV

Criticado, Portiolli envia pilha de controle de TV para seguidor mudar canal

“Embora os fatores sociais e culturais sejam claramente relevantes, determinamos que a idade do primeiro encontro sexual de uma pessoa é influenciada pelos genes que atuam no momento da maturidade física e por aqueles que contribuem com as diferenças naturais em nosso tipo de personalidade”, afirmou John Perry, um dos responsáveis pelo estudo, á agência de notícias EFE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo