Cotidiano

Estudantes simulam assassinato de Lula e Dilma por Bolsonaro dentro do colégio Vieira

Uma atividade escolar do Colégio Antônio Vieira, em Salvador, está causando polêmica nas redes sociais. A ação, intitulada “MICO”, levou quatro estudantes a montarem uma cena em que os ex-presidentes Lula e Dilma e o professor Fernando Haddad sendo assassinados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Uma foto tirada pelos próprios alunos mostra os três petistas vestindo roupas de presidiários e ajoelhados. Atrás, o personagem que imita Bolsonaro aparece com uma pistola (aparentemente de cola quente) na mão.

A assessoria de imprensa do Colégio Antônio Vieira informou que essa foi uma atividade de integração da 3ª série do ensino médio. São alunos que vão fazer vestibular e Enem. 

“Desde o primeiro momento a escola orientou aos alunos não trazerem nenhum tipo de posicionamento político-partidário para essa atividade. Os alunos, que não vão fantasiados para a escola, esperaram o momento de arrumação das roupas e fizeram a foto”, explica o Colégio, afirmando que os alunos só entram na unidade de ensino com o fardamento padrão.

Ainda segundo o Vieira, as famílias dos alunos foram acionadas e devem comparecer na escola para reportar esse fato e tomar as atitudes cabíveis.

Bnews


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo