EducaçãoMutuípeSlide

Estudantes mutuipenses são finalistas e concorrem à participação em evento nos Estados Unidos

Três estudantes do Colégio Estadual Professor José Aloísio Dias estão na Final 20ª Edição da Feira de Ciências e Engenharia do Brasil (FEBRACE).

Selecionados pelo rigor científico e pela criatividade, 497 projetos estarão em exposição na 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia como uma mostra da capacidade inventiva e da persistência da nova geração de jovens cientistas do País.

O evento acontece de 14 a 26 de março, pela Plataforma FEBRACE Virtual, e traz projetos de todas as áreas do conhecimento – muitos com grande potencial de serem escolhidos para a Regeneron ISEF – a maior feira internacional de ciências do mundo que acontece em maio, nos EUA. Todos os anos, na FEBRACE, são selecionados nove projetos para essa mostra.

No total, participam 1081 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de 333 escolas de todo o Brasil. Mais da metade deles, 65%, são alunos de escolas públicas. Seus projetos serão julgados por professores universitários e especialistas, que farão a avaliação em teleconferências fechadas. Os autores dos melhores projetos, nas diversas categorias, ganharão troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 300 prêmios e oportunidades no Brasil e no exterior.

O projeto que tem como título: “O uso de práticas agroecológicas no enfrentamento ao uso de agrotóxicos e incentivo a agricultura orgânica na cidade de Mutuípe – BA”, teve a orientação do professor Rafael Silva, Biólogo, Especialista em Biologia Celular e Molecular, Especialista em Ecologia e Biodiversidade e Mestrando em Ecologia-UEFS.

Quatro etapas já foram vencidas, dentre elas, uma apresentação do projeto na USP, via online.

Nesta última etapa, os nove projetos selecionados irão para a maior feira internacional de ciências do mundo, nos EUA. Mas para isso, um dos critérios é a quantidade de visualização do vídeo do projeto inscrito.

O Colégio Estadual Professor José Aloísio Dias, promove uma campanha para o maior número de acessos ao vídeo, e assim obter maiores chances na final da Feira.

É necessário visualizar e compartilhar o link:
https://virtual.febrace.org.br/2022/BIO/132/ ou https://youtu.be/XRKIZQmxXHs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo