BrasilCidadesGeral

Estudantes de Ipiaú, Uruçuca e Itajuípe passarão por testes rápidos

O governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (19), em transmissão nas redes sociais, novas etapas do monitoramento do Covid-19 na Bahia. A partir de terça-feira (23), os estudantes da rede estadual de ensino de três municípios baianos: Ipiaú, Uruçuca e Itajuípe passarão por testes rápidos para detecção da doença.

Os municípios escolhidos para a ação apresentam pelo menos 1% da população contaminada pelo vírus. De acordo com o governador, a testagem faz parte do processo de arrumação e organização para a retomada das aulas.

“Vamos avaliar em que estágio está a população estudantil dessas três cidades e poderemos estender para outras cidades, inclusive Salvador. A ideia é tentar fazer um diagnóstico dos alunos da rede, que servirá de base para ações seguintes, tendo acesso a dados como quantos tiveram, quantos estão contaminados, obtendo assim uma pequena amostra do que está ocorrendo com esses estudantes, bem como com os servidores e possibilitando a elaboração de um plano mais assertivo de retomada das aulas”, explicou Rui.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo