Esportes

Estrela na França, Mbappé sofre com onda crítica inédita no país

Estrela na França, Mbappé sofre com onda crítica inédita no país

Mbappé é tido como um dos principais jogadores do futebol mundial. Com menos de 23 anos, já conquistou e foi um dos principais jogadores da Copa do Mundo de 2018, quando levou a França ao seu segundo título mundial. O atleta, além disso, é um dos principais jogadores do Paris Saint Germain, ao lado do brasileiro Neymar.

O atacante francês tem moral, mas isso não tem sido suficiente para diminuir as críticas que ele tem sofrido da imprensa nacional por seu momento ruim dentro de campo. O jovem vive uma seca inédita de gols e, por isso, tem sido questionado sobre estar realmente focado na equipe.

Sites internacionais e nacionais, como o Jornal365.com, tem acompanhado de perto a situação do atacante francês, sobretudo em um momento de mudanças no PSG. A diretoria do clube decidiu trocar o comando técnico da equipe, ao demitir Thomas Tuchel e contratar Mauricio Pochettino.

Mbappé não fez gol em nenhum dos três jogos do PSG em 2021. Foi tempo suficiente para que o volume de críticas pelo desempenho virasse debate nos principais programas esportivos franceses. Uma discussão técnica também entrou em pauta por causa da quantidade de gols perdidos.

Pesa também contra o atacante a falta de protagonismo do atleta em jogos decisivos, como na vitória por 2 a 1 contra o Olympique de Marselha na Supercopa da França. Ao contrário do francês, Neymar balançou as redes e conduziu o time ao título.

“Está doendo ver o Mbappé. É preocupante que não haja evolução no futebol dele”, disse o jornalista francês Pierre Ménés na transmissão de PSG x Olympique de Marselha, pelo Canal Plus.

“Mbappé está em fase catastrófica. Claramente, ele sofre fisicamente Eu não me preocupo com uma falta de crescimento na carreira, mas sim com essa involução apresentada”, disse o jornalista Rolland Courbis em transmissão na rádio francesa RMC.

“O Mbappé está em plena forma. E tenho confiança no trabalho dele. Ele treina bem e vai jogar”, destacou Pochettino à véspera do duelo contra o Olympique.

Os questionamentos físicos em torno de Mbappé estão presentes desde outubro. Foi lá que o jogador disse estar vivendo momento complicado na carreira com a sensação de já estar em final de temporada pela falta de férias, após a disputa da fase final da Liga dos Campeões da temporada passada.

“Para mim, a sensação é que estou na partida 60 da temporada e não na nona. Tivemos uma maratona de jogos. Geralmente, quando se chega em uma final de Champions, você tem férias depois, mas nós não tivemos descanso”, destacou Mbappé.

“Entre os motivos para a queda de rendimento do Mbappé estão a debilidade física e também o problema psicológico encarado por essa falta de norte na carreira. Ele não sabe se fica no PSG ou joga no Real Madrid. E para sair do PSG ele quer sair no auge, com título, gols, gerando um ambiente de pressão a ele mesmo”, explicou o jornalista David Opoczynski, em uma reportagem crítica ao atacante no jornal Le Parisien.

Mbappé tem contrato com o PSG até junho de 2022. Seu futuro está constantemente relacionado ao Real Madrid, mas a possibilidade de renovação contratual com o clube francês ainda existe. O atacante pretende ter uma definição do destino apenas ao final da atual temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios