Cotidiano

“Estão errados”, afirma ACM Neto sobre troca de farpas entre Rui e Bolsonaro

Apesar de não querer se manifestar para não se comprometer em um assunto polêmico de proporções nacionais, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que tanto o governador Rui Costa (PT) quando o presidente Jair Bolsonaro agem errado na repercussão dos desdobramentos da morte do miliciano Adriano Nóbrega pela polícia baiana. Rui e Bolsonaro tem trocado farpas publicamente sobre o assunto.

“Acho que tanto o presidente quanto o governo estão errados nessa situação. Não é o tipo de coisa que se deve fazer bate boca ou enfrentamento público, não é hora de fazer disputa política. É hora de ter seriedade e tratar o caso de forma técnica e adequada”, disse na manhã desta quarta-feira (18) durante inauguração da requalificação de Ondina.

Antes da declaração, o prefeito havia salientado não ser de sua competência se envolver no caso. “Sabe aquela história? É melhor você não colocar a colher na panela dos outros. Eu já tenho muita coisa pra cuidar. Eu evitei fazer qualquer tipo de discussão de ambos. Entendo que o assunto deveria ser tratado de outra forma, com muito mais cuidado e responsabilidade”.

“Houve um processo grave que precisa ser apurado para saber se os policiais agiram certo ou não. Eu não tenho base para fazer pré-julgamento e isso não farei. Não apontarei o dedo”, completou.

Nóbrega, investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pela prática de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro no gabinete do então deputado e hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL), foi morto após ter reagido a tentativa de prisão por policiais, conforme versão oficial da Secretaria da Segurança Pública. Ele estava escondido no município de Esplanada, na Bahia.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios