MutuípeSlide

Estado disponibiliza curso técnico de nível médio, no CEJAD, em Mutuípe

Ubaíra e Laje também foram contempladas.

A portaria de nº 57 de 2022, do diário oficial da Bahia, revelou a informação da disponibilização de um curso técnico de nível médio da educação profissional e tecnológica, para o ano letivo de 2022, em Mutuípe, na rede estadual de educação pública.

O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA no uso das suas atribuições e nos termos do artigo 109 da Constituição Estadual e do art. 18, inciso I, do Regimento Interno da Secretaria da Educação, aprovado pelo Decreto nº 8.877/2004, em atenção ao quanto disposto nos artigos 39 a 42 da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, no artigo 58 da Lei Estadual nº 10.955, de 21 de dezembro de 2007, na Resolução do Conselho Estadual de Educação nº 172/2017, e considerando a necessidade de estabelecer diretrizes para a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio da Educação Profissional e Tecnológica, na Rede Estadual de Educação Pública do Estado da Bahia, para o ano letivo de 2022.

O curso técnico em administração com eixo em GESTÃO E NEGÓCIOS, será ofertado pelo Colégio Professor José Aloísio Dias, no total 70 vagas foram disponibilizadas no noturno.

Laje terá 35 vaga no curso de TÉCNICO EM AGROECOLOGIA, eixo RECURSOS NATURAIS no Colégio Rui José de Almeida, no turno VESPERTINO. Já Ubaíra terá TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES, no noturno do Balbino Muniz Barreto.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEJA Médio) terão duração de 05 (cinco) semestres letivos e como pré-requisito a conclusão do Ensino Fundamental e suas modalidades ou Ensino Médio incompleto, cumulado com a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até 31 de março de 2022.

As turmas pertinentes aos cursos nas formas de articulação PROEJA e Subsequente ao Ensino Médio, conforme definido no Anexo II, terão início no primeiro semestre do ano de 2022

No ato da matrícula o estudante deverá apresentar os documentos listados
I- Via original do Histórico Escolar;
II- Via original e cópia legível do Registro Geral (RG) ou Certidão de Registro Civil;
III- Via original e cópia legível do respectivo Cadastro de Pessoal Física (CPF);
IV- Via original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (Água, luz, telefone
fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por
assinatura), o qual deve constar data recente de emissão;
V- Via original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada;
VI- Cópia legível do Registro Geral (RG) da própria mãe do estudante e/ou do responsável legal;

VII- Cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e/ou do responsável legal;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo