Cotidiano

Estação da Lapa passa a ter câmeras para medir temperatura

A Estação da Lapa passou a ter um sistema de câmeras de medição de temperatura e posto de testagem de Covid-19. As instalações foram implantadas pela Prefeitura de Salvador e inauguradas nesta quarta-feira (8). 
 
“Nós fizemos ontem uma operação assistida para testar as câmeras, ela identifica se o usuário está sem máscara, se está usando de forma incorreta, vamos ter pessoas para distribuir as máscaras e a câmera mede se o cidadão está com a temperatura baixa ou alta, e se tiver será testado na clínica aqui mesmo na Lapa e receberá a orientação da prefeitura”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota.  Ainda conforme o secretário, 16 pessoas estavam com temperatura alta no primeiro dia teste de funcionamento.

Segundo a gestão, no total, nove câmeras de temperatura ficam localizadas nos três principais acessos à estação: duas na entrada pelo Coqueiro da Piedade, outras quatro no acesso pelo metrô e três no corredor principal que conecta à Joana Angélica.

Testagem e acompanhamento – As pessoas que apresentarem alteração de temperatura serão encaminhadas ao posto de detecção na clínica LapaMed, em frente ao Salvador Card, para realização do teste. Caso não estejam utilizando máscara, serão orientadas pela GCM que, além de encaminhar ao posto, também fará a distribuição do item de proteção na estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo