Slide

Esta é a forma mais fácil de parar de comer em excesso

GULOSEIMAS - ACORRENTADASejam opções saudáveis ou verdadeiros atentados à boa forma física, os petiscos entre as refeições devem ser evitados quando não existe um controle por  parte de quem come.

Petiscar aqui e ali ao longo do dia é uma das principais causas do excesso de peso e dos quilos a mais que teimam em não sair. Mas existe uma forma simples de conseguir parar com este hábito: fazer exercício físico.

De acordo com um estudo da Medicine & Science in Sports & Exercise, praticar exercício físico é a forma mais eficaz de controlar o apetite e a ânsia por comida, que resulta na incapacidade de conseguir parar de comer.

Leia mais

Aos 22 anos, morre a conquistense Jéssica, jovem foi agredida pelo namorado

Santa Cruz vence por 2 a 0 e elimina o Vitória da Conquista na Copa do Brasil 2016

Lula prepara fase pós-Dilma com foco em 2018

Diz a investigação, citada pela Health, que as pessoas que praticam exercício físico após os exercícios mentais (seja na escola, no trabalho ou em casa) acabam por comer menos ao longo do dia e a terem uma menor sensação de fome, mesmo que tenham a possibilidade de comer o que lhes apetecer.

O estudo contou com a participação de 38 estudantes universitários divididos em dois grupos: um em que tinham 15 minutos de repouso mais 15 minutos de treino intensivo, enquanto o outro apenas ficou 35 minutos sem fazer nada.

A diferença entre aqueles que praticam exercício e aqueles que apenas descansam é de 100 calorias, o que ao final de uma semana equivale a 700 calorias, algo bastante significativo a médio e longo prazo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo