Cotidiano

Esperma pode causar reação alérgica

Contato direto do esperma com a pele pode causar irritação.

alergiaEmbora pareça tratar-se de uma reação imunológica rara, a alergia a esperma existe e pode provocar desde sintomas brandos como coceira até choque anafilático. De acordo com o dermatologista e alergista, Johannes Ring, pesquisador do tema na clínica na Universidade Técnica de Munique, os pacientes reagem ao plasma seminal, o líquido que contém os espermatozoides.
 
O contato direto desse líquido com a pele pode provocar inflamação, vermelhidão, urticária e erupções cutâneas por todo o corpo, podendo até evoluir para diarreia e vômito.
 
As vias respiratórias podem inflamar e impedir o fluxo de ar, assim como acontece em reações alérgicas a vespas e abelhas. Em casos mais extremos o sistema cardiovascular reage, causando em dispneia e desmaio e até mesmo num choque anafilático fatal. De acordo com informações do site Uol, Ring declarou que como a substância está presente no esperma de todo homem, não adianta trocar de parceiro. E que mesmo sendo mais comum em mulheres, os homens também podem sofrer com o problema. “A alergia não é específica de determinados indivíduos.”, aponta Johannes Ring. (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo