Cotidiano

Equipe da vigilância em saúde de Santo Estêvão fiscaliza comércios da zona rural

Fiscalização já acontece há três dias.

Na terceira noite de Operação para fiscalização do cumprimento do decreto municipal, no que consiste às ações de enfrentamento ao coronavírus, foram visitados 12 estabelecimentos comerciais nas áreas urbana e rural de Santo Estevão.

A Operação conjunta com a PM, SMTT, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Departamento de Tributos e Setor de Alvarás, visitou 12 comércios da área urbana e nas comunidades rurais de Lagoinha, Pau de Vela, Avenida Paraguçu e Porto Castro Alves. Foram fiscalizados pizzaria, ponto de churrasquinhos e bares.

Palestra na igreja

Em uma igreja evangélica, com  a permissão do pastor, a equipe de Vigilância Sanitária promoveu uma palestra com dicas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras, o distanciamento entre os fiéis durante os cultos e o uso de álcool em gel. 

Comércios notificados

Dois comércios do centro da cidade foram notificados por reincidência de infração. Eles estavam vendendo bebidas alcóolicas a clientes que permaneciam  no local, se aglomerando e sem o uso de máscaras.

Foram ainda realizadas 42 testagens de temperatura com uso de termômetro com infravermelho e a distribuição de 32 máscaras de proteção para as pessoas que estavam nos locais visitados.

As ações de fiscalização vão prosseguir até o decreto estar em vigor na cidade. Fonte: Correio da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo