Cidades

Envolvidos em sequestro, três PMs são presos pelo Bope na Estrada do Coco

armas-sequestroO Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o 12º Batalhão (Camaçari) prenderam três policiais militares envolvidos em um sequestro na madrugada desta quinta-feira (15). Outro homem, que não era policial, também participou do crime.

A quadrilha foi presa após o Bope ser acionado para solucionar um sequestro que estaria em andamento. A equipe confirmou a denúncia com o 12º Batalhão, que apoiou a operação. De acordo com a apuração preliminar, o pai da vítima chegou a pagar o resgate em dinheiro, carro e um aparelho de som automotivo, no posto de gasolina na Cetrel. O grupo fugiu pela Estrada do Coco, em direção a Salvador.

Os policiais do Bope então montaram um ponto de bloqueio antes do pedágio e abordou os carros dos sequestradores quando entravam nas baias.

armas-sequestro-2Foram apreendidos com eles R$ 18 mil – tinha sido solicitado R$ 300 mil –, um Kia Cerato que foi dado como parte do resgate, e o aparelho de som. O Bope também encontrou seis pistolas dos calibres 45, 380, 40 (este último utilizado pela PM-BA) e 271 munições nos calibres 40, 45, 380, 12 e 16, além de nove celulares, duas algemas, placas e documentos de veículos diversos, balaclava, relógio, quatro anéis dourados, uma pulseira dourada, uma corrente dourada; três coldres e dois porta-carregadores.

O material foi encaminhado à 18ª Delegacia Territorial (Camaçari) e os PMs foram levados à Corregedoria Geral da PMBA. O comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, classificou o crime como “inadmissível”. “Todas as medidas administrativas de corregedoria do comando da Polícia Militar serão adotadas para demitir integrantes da corporação que não honram a farda que vestem e não assumem o compromisso de proteger a sociedade”, afirmou.

BN

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Por que os policiais envolvidos, no suposto crime de extorsão, não pode ser apresentado pela mídia baiana. No horário de exibição de programas, que tem como objeto homens e mulheres negras das periférias e sem nenhuma proteção do estado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios