BrasilCidadesGeral

“Enquanto eu enfrentava Lula, Bolsonaro dormia no Congresso”, diz Heloísa Helena

A ex-senadora Heloísa Helena (Rede) fez duras críticas contra o governo Bolsonaro e relembrou que também foi oposição aos governos Lula. A alagoana concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo”, na Metrópole FM.

“Enquanto eu enfrentava o Lula, o Bolsonaro dormia no Congresso Nacional. Quem enfrentava ele era eu, no auge do poder”, relembrou, nesta quinta-feira (25). Ela teceu críticas contra as políticas do Governo Federal durante a pandemia da Covid-19.

“Criou um falso duelo na população, fazendo de conta que estava pensando em emprego, não levando em conta a necessidade do isolamento social para evitar que todo mundo adoeça ao mesmo tempo”, avaliou. “O governo tinha que montar toda uma estrutura para preservar postos de trabalho e preservar vidas, porque uma coisa colide com a outra”, completou.

Helena foi expulsa do PT em 2003, logo no início do governo Lula. A parlamentar fazia parte da ala “radical” do partido e criticou duramente as políticas implantadas pela legenda de centro-esquerda.

Ainda na entrevista, ela afirmou que mantém todas as críticas que fez no passado. “Sei o preço que eu paguei por lutar pelo que eu acredito. Não é questão de ideia fixa. Quando você é convencida no argumento, você pode mudar de posição”, justificou.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo