BrasilCidadesGeral

Empresas de transporte coletivo de Itabuna seguem sem rodar e prefeitura diz que responsáveis serão multados

Mesmo com autorização para voltar a operar com parte da frota a partir desta segunda-feira (10), as empresas responsáveis pelo transporte coletivo de Itabuna, Litoral Sul, não retomaram suas atividades.

Na manhã de hoje, a prefeitura da cidade publicou um nota em seu site institucional comunicando que as responsáveis pelo serviço “estão sendo multadas” por não cumprirem o decreto publicado na última quarta-feira (5).

“Ao mesmo tempo, informa que outras medidas serão adotadas junto a Procuradoria Jurídica do Município”, completa o comunicado da gestão. O transporte em Itabuna está suspenso desde março por causa da pandemia da Covid-19.

Em entrevista ao portal G1, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, Arlensen Nascimento contou que que na última quinta (6) houve uma reunião entre a categoria e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e que na ocasião foi concedida uma semana para as empresas entrarem em acordo. 

Segundo ele, uma nova reunião está prevista para a próxima terça-feira (18) para definir o retorno. Já a Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna (Aetu) disse que os ônibus não vão retornar nesta segunda porque existem algumas situações que estão sendo resolvidas. De acordo com a entidade, durante a audiência trabalhista, além de não haver consenso, existem questões financeiras sendo tratadas entre as partes.

A Aetu afirma que uma nova rodada de negociação está prevista para acontecer nesta segunda, e só depois disso será possível ter uma previsão de quando os ônibus devem voltar.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar