Cidades

Empresa quer entregar maconha com drones

DRONE - MACONHATrees Delivery quer agilizar a entrega de suas encomendas usando um drone. No caso da empresa baseada na Califórnia, nos Estados Unidos, a mercadora é a maconha. “Por enquanto é apenas um plano e nós não podemos fazer isso legalmente porque a FAA [Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos] proíbe o uso comercial de entrega por drones”, disse em entrevista ao site da Info, Marshall Hayner, CEO da Trees Delivery. O CEO garante que já tem a tecnologia para fazer as entregas via drone.

O que ainda a impede de fazer o serviço é a FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos), que ainda impede o uso de drones para fazer entregas – algo que a Amazon já planeja fazer também. A lei que aprova a tecnologia para entrega já está sendo discutida nos Estados Unidos. “Cannabis é uma candidata ideal para a entrega por drones por causa de seu alto valor e peso relativamente pequeno.

Além disso, os pacientes que usam maconha como medicamento e usuários recreativos preferem, se possível, interagir com um robô [em vez de falar com um pessoa]. Outra vantagem é que os drones nunca vão estar atrasados, então todos saem ganhando”, disse Hayner à Info.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios