Cotidiano

Emílio Odebrecht volta a comandar empresa após prisão do filho

EMILIO ODEBRECHTO empresário Emilio Odebrecht, filho de Norberto, voltou ao comando da empresa Odebrecht após a prisão de seu filho, Marcelo, por policiais da Operação Lava Jato.

Segundo O Globo, Emílio Odebrecht reassumiu a função que havia deixado após transferir seu cargo em 2002. “Não se deixem abater, pois estaremos todos juntos neste momento de dificuldade. Estarei mais presente enquanto durar esta fase”, disse aos empregados, em um comunicado interno.

O novo chefe teria pedido aos líderes da Odebrecht que continuem a desempenhar as funções alinhados com o “estilo descentralizado” do grupo. Por uma prática da empresa, Emílio, que tem 70 anos, designou o executivo Newton de Souza para ocupar a holding Odebrecht, além dos cargos que Marcelo ocupava no Conselho Administrativo.

No comunicado, Emílio reforçou que considerou “desnecessária essa medida de força” e pediu que os funcionários apoiem das famílias dos detidos. Em nota, a assessoria da Odebrecht afirmou que Emilio não voltou ao comando e nem assumiu a presidência da empresa. Ele, como presidente do Conselho, responde pela Odebrecht, mas nao assume a presidência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo