Bahia

Embasa e Oi lideram ranking de reclamações no Procon-BA; confira a lista

O Procon-BA (Superintendência de Defesa do Consumidor na Bahia) divulgou nesta segunda-feira (15) uma lista com as empresas que mais provocaram queixas nos consumidores baianos em 2020.

Conforme consta no Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2020, o setor de serviços essenciais lidera a lista de reclamações (35%), seguido de produtos (30%).

Na análise de todos os setores, foram registrados na Bahia 76.390 reclamações no portal Consumidor.gov.br. Desse total, 76,28% foram resolvidas e 23,72% ficaram pendentes.

A empresa com maior número de reclamações protocoladas no Procon-BA foi a Embasa (261), seguida da Oi (136).

Na sequência aparecem Casa Bahia/Ponto Frio (64), Coelba (49), Tim (49), Ricardo Eletro (29), Magazine Luiza (28), Vivo (27), Motorola (25), Zurich Seguros (25), Banco Bradesco (24) e Claro (23).

No total, foram 1090 reclamações recebidas pelo órgão que atende pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). (bahia.ba)

Veja a lista das 30 empresas:

procon - lsita emrpesas

Nota Coelba: “Nos últimos anos, a Coelba registrou uma queda significativa no número de reclamações fundamentadas registradas no Procon-BA. Em 2020, quando comparado a 2019, a concessionária de energia apresentou redução de mais de 41% no número de reclamações, que caiu de 84 para 49.  A Coelba vem intensificando a aproximação com seus clientes através dos canais digitais de atendimento, principalmente durante a pandemia, para garantir o mais breve retorno para os 6,2 milhões de clientes na Bahia.

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