Política

Embaixador russo na Polônia é atingido com tinta vermelha durante protesto em Varsóvia

Sergei Andreev, embaixador russo na Polônia, foi atingido com tinta vermelha durante um protesto em Varsóvia, capital do país. O ato ocorreu nesta segunda-feira, 9.

O diplomata participava de uma celebração do 77º Dia da Vitória, quando a União Soviética derrotou tropas da Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com SIC Notícias, o embaixador russo na Polônia fazia uma visita ao cemitério dos soldados soviéticos quando foi surpreendido por um protesto contra a guerra na Ucrânia. Os manifestantes bloquearam a passagem do diplomata, que precisou deixar o local acompanhado pela polícia.

O protesto contra o embaixador russo na Polônia ocorreu em razão da invasão à Ucrânia, ordenada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, no fim de fevereiro.

Desde que o conflito teve início, diversos bombardeios foram lançados sobre cidades ucranianas. Os russos são acusados de atingir alvos civis. Uma investigação sobre crimes de guerra feita pela Corte Internacional de Justiça está em andamento.

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo