Esportes

Em Valença, Corinthians inaugura escolinha de futebol

ESCOLINHA - CORINTHIANS - VALENCANo último dia 25 de abril, a cidade de Valença teve a aula inaugural da Escolinha Chute Inicial do Corinthians, ocorrida no clube Bola Cheia e de iniciativa do ex-jogador Liedson e do empresário Doriva. O projeto contou com a presença de 52 alunos divididos em três categorias ao qual visa trabalhar de forma diferenciada com crianças e adolescentes amantes do futebol.
“Esta Escolinha é a realização de um sonho. Um projeto que será muito mais social do que comercial, pois objetivamos tirar crianças da rua e capacitá-las através do esporte. Desejamos formar atletas e cidadãos. Um futebol com arte e disciplina atendendo toda região. O nosso propósito é também preparar os alunos para que sejam aproveitados futuramente pelo Corinthians ou outros clubes de futebol”, afirmou o ex-atacante do Corinthians.
Com mais de 100 escolas no país, o projeto Chute Inicial se destaca pela metodologia própria e desponta como um dos projetos promissores na divisão de base dos clubes brasileiros. “O clube dispõe para nós professores um material didático, com livro e DVD que traça todo o perfil do processo de maturação da criança até os 18 anos, especificando faixa etária por faixa etária, o que se deve ou não trabalhar”, completou Gabriel Camardelli, um dos professores que integram a equipe da Escolinha.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo