Esportes

Em sorteio confuso, Brasil cai no grupo de Itália, México e Japão

Em um sorteio confuso no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, a Seleção Brasileira acabou caindo no grupo teoricamente mais complicado da Copa das Confederações-2013, que acontece de 15 a 30 de junho no Brasil. A seleção de Felipão está no Grupo A e, além da Itália, terá a companhia de México, que costuma ser uma pedra no sapato brasileiro, e Japão.

A estreia do Brasil será contra o Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15. O segundo jogo acontece no dia 19, diante do México, no Castelão, em Fortaleza. A Seleção encerra sua participação na primeira fase contra a Itália, vice-campeã europeia, na Fonte Nova, em Salvador, dia 22.

Campeã mundial e europeia e cabeça-de-chave, a Espanha terá no Grupo B as companhias de Uruguai, Taiti e do campeão africano, que só será conhecido em fevereiro. A Espanha estreia logo contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, em Recife, dia 16. A Fúria vai pegar o Taiti no Maracanã, dia 20, e o campeão africano em Fortaleza, dia 23.

A confusão, que deixou o secretário-geral da Fifa, Jêróme Valcke, visivelmente atordoado, foi com um dos convidados brasileiros, o chef Alex Atala. Ele teria de ter tirado a posição do Uruguai no pote B, mas tirou do pote A e deixou o sorteio confuso. Valcke hesitou por diversas vezes e pediu desculpas. O Uruguai ficou inicialmente como B3, mas na verdade a vaga foi preenchida pelo Taiti. A Celeste ficou com o B2.

Antes do sorteio, fizeram pronunciamentos o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa, José Maria Marin, e a presidente da república, Dilma Rousseff. Dilma fez uma saudação especial a Felipão e Parreira, novos comandantes da Seleção, e declarou que o Brasil estará pronto para sediar o evento no ano que vem.

– Vencer a Copa das Confederações será uma missão. Também temos a obrigação de vencer fora do campo. As cidades estarão prontas para receber as seleções, temos a certeza de que nos preparamos bem para realizar um bom espetáculo. Vamos mostrar que o Brasil tem todas as condições de fazer a Copa de 2014. É um pais democratico, com economia forte, que perseguiu e conquistou a inclusão de milhões de brasileiros, sem preconceito e cultura de exclusão. Vamos fazer a mais bem organizada e alegre Copa de todos os tempos – disse Dilma.

Confira como ficou a tabela:

GRUPO A
15/6 – 16h – BRASIL x Japão – Nacional de Brasília
16/6 – 16h – México x Itália – Maracanã
19/6 – 16h – BRASIL x México – Castelão
19/6 – 19h – Itália x Japão – Arena Pernambuco
22/6 – 16h – Itália x BRASIL – Fonte Nova
22/6 – 16h – Japão x México – Mineirão

GRUPO B
16/6 – 19h – Espanha x Uruguai – Arena Pernambuco
17/6 – 16h – Taiti x Campeão da África – Mineirão
20/6 – 16h – Espanha x Taiti – Maracanã
20/6 – 19h – Campeão da África x Uruguai – Fonte Nova
23/6 – 16h – Campeão da África x Espanha – Castelão
23/6 – 16h – Uruguai x Taiti – Arena Pernambuco

SEMIFINAIS
26/6 – 16h – 1º de A x 2º de B – Mineirão (1)
27/6 – 16h – 1º de B x 2º de A – Castelão (2)

DECISÃO DE TERCEIRO LUGAR
30/6 – 13h – Perdedor 1 x Perdedor 2 – Fonte Nova

FINAL
30/6 – 19h – Vencedor 1 x Vencedor 2 – Maracanã

Lancenet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo