Eleições 2016Política

Em Santa Inês, PMDB confirma candidatura de René Rocha à Prefeitura

Atual prefeito desistiu da reeleição, crise econômica e baixa popularidade são apontados como motivos da desistência.

Pedro-Rene-RomildoA candidatura do comerciante e pecuarista René Rocha, do PMDB, em Santa Inês, foi confirmada pelo partido para a disputa sucessória de 2016. René é considerado afilhado político do ex-prefeito Romildo Alcântara (PMDB), derrotado nas urnas nas eleições de 2012 pelo atual prefeito do município, Zé Afrânio (PCdoB), que no último dia 30 de junho anunciou que não concorrerá à reeleição, sob alegação de dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura.
 
Comerciante do ramo farmacêutico, René Rocha Rotondano é oriundo de família tradicional de Santa Inês, irmão do desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O lançamento da sua candidatura ocorreu na noite de sábado (9/7), com a presença do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), do ex-prefeito Romildo e de correligionários do peemedebista. Rotondano foi questionado a cerca das especulações sobre corrida pela vaga de vice, mas revelou que ainda não há definição em relação ao nome que irá compor com ele a chapa majoritária e que as articulações estão sendo intensificadas para a escolha do candidato a vice-prefeito até o período das convenções partidárias.
 
Com a desistência do prefeito Afrânio, o cenário da sucessão local aponta disputa entre dois candidatos. Além de René, o professor Hérmeson Novaes, oriundo de Maracás, e que exerce na cidade o cargo de diretor da Escola Estadual ACM, se lançou na disputa através do Partido dos Trabalhadores – PT. O professor faz ferrenha oposição ao prefeito desistente, que integrava a base do governador Rui Costa (PT), e o docente agora deverá assumir a bandeira governista nas eleições municipais, contra o PMDB do ministro Geddel Vieira Lima, padrinho político do deputado Tavares. Fonte: Blog do Marcos Frahm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo