Cotidiano

Em plena lua de mel, homem é internado com Covid-19; “casei e não tive condições de fazer nada, nem um abraço”

A sonhada lua de mel do casal de feirenses formado por Lourivaldo de Jesus Lopes e D. Marisa, ambos com 53 anos, precisou ser interrompida três dias após a cerimônia de casamento. Isso porque o noivo foi diagnosticado com Covid-19. A cerimônia, realizada no dia 25 de julho, foi pequena e simples, já com o objetivo de evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19. A celebração contou com a presença de 10 pessoas e aconteceu na casa de uma irmã do noivo, tendo sido autorizada pelo pastor da Igreja Evangélica que ele frequenta. 

No domingo (26/7), Lourivaldo acordou com alguns sintomas do vírus e supôs que fosse uma gripe. Como seu quadro não melhorou, na segunda-feira (27/7), ele decidiu procurar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em sua cidade, Feira de Santana, localizada a 109 quilômetros de Salvador. No local, a dura notícia: não era gripe, era Covid-19.

O lavrador precisou ser imediatamente afastado da esposa, com quem não teve a chance de curtir os primeiros dias de casados. O quadro de saúde dele piorou e na terça-feira (28/7) ele teve que ser transferido o Hospital Espanhol, onde permanece internado. 

“Eu casei e não tive condições de fazer nada, nem um abraço, de aproveitar, porque no outro dia eu caí no leito. Casei no sábado, quando foi na segunda-feira eu fui internado. Ela é uma mulher verdadeira que Deus preparou para mim. “Te amo, espere minha chegada. É muita luta, mas a vitória eu vou conseguir”, conta.

As videochamadas realizadas nos leitos, pela equipe do Hospital Espanhol, amenizam a frustração do casal.  A imagem de dona Marisa permanece presente nos dias de Seu Lourivaldo e o casal vive uma lua de mel a distância. 

A fé, o amor e a positividade deixam a chama acesa, alimentando a expectativa da alta para o reencontro e a possibilidade de uma lua de mel saudável e de verdade. “Marisa está me esperando. Ela é a mulher de minha vida que Deus reservou pra mim” – declara o marido recém-casado e apaixonado. 

Aratuon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar