Esportes

Em Pituaçu, Bahia encara Lusa para fugir do Z4

Esquecer a polêmica derrota para o Grêmio, vencer a Portuguesa e, a depender dos resultados, deixar a temida zona do rebaixamento. É com esse pensamento que o Bahia, nesta quarta-feira (8), enfrenta a Portuguesa pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 20h30, em Pituaçu.

Como em todas as rodadas anteriores, desde que chegou ao clube, o técnico Caio Júnior tem problemas para escalar o time. Elias, Madson, Coelho, Souza, Mancini, Kleberson, Neto e Jéferson não podem atuar. Além disso, o comandante ganhou duas dúvidas de última hora. O meia Zé Roberto e o lateral-esquerdo Ávine reclamaram de dores musculares e serão reavaliados antes da bola rolar.

Em contrapartida, o Bahia terá a volta do meia Gabriel, grande destaque da equipe no primeiro semestre. O ‘garçom’, recuperado de uma lesão muscular que o afastou por cinco rodadas, treinou normalmente nos últimos dias e deve ficar como opção no banco de reservas. Quem deixou o status de reserva e reconquistou uma vaga entre os titulares foi Lulinha, que substituirá o meia Mancini, suspenso. O restante da equipe deve ser a mesma que iniciou o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Portuguesa
Ao contrário do Bahia, o time paulista não tem problemas para 15ª rodada. O técnico Geninho deve repetir a mesma formação que usou no triunfo contra o Figueirense, na última rodada. A Portuguesa, que não perde há quatro jogos, tem como destaques velhos conhecidos do futebol baiano: o goleiro Dida, o zagueiro Valdomiro e o atacante Ananias.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
Bahia x Portuguesa
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 20h30
Data: 08/08/2012
Árbitro: Célio Amorim (Asp. Fifa/SC).
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Asp. Fifa/SC) e Neuza Inês Back (Asp. Fifa/SC).

Bahia: Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Ávine (Hélder); Fahel, Fabinho, Hélder (Victor Lemos) e Zé Roberto (Magno); Lulinha e Júnior. Técnico: Caio Júnior.

Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton; Ananias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo