Entretenimento

Em nova temporada, séries médicas abordarão pandemia do coronavírus

A crise causada pelo coronavírus não vai passar em branco nas narrativas médicas da TV. A próxima temporada do seriado ‘Grey’s Anatomy’ irá abordar as consequências da Covid-19 nos episódios da 17ª temporada.

Segundo a produtora-executiva da trama, Krista Vernoff, essa é uma oportunidade única de mostrar como a crise também afeta os profissionais de saúde ligados diretamente ao tratamento da doença.

“Vamos abordar essa pandemia, com certeza. Não há como ser um programa médico de longa duração e não mostrar a história médica das nossas vidas reais”, contou ao Entertainment Weekly.

A Globo também irá trazer o debate sobre o coronavírus na série ‘Sob Pressão’, que é considerada pelos fãs como o ‘Grey’s Anatomy’ brasileiro.

De acordo com o colunista Fefito, do site ‘UOL’, a emissora colocará no ar ainda neste ano dois episódios inéditos da série estrelada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade sobre o assunto. A proposta é abordar a situação dos hospitais públicos por causa do vírus e terá como cenário um hospital de campanha.

A assessoria da emissora confirmou o especial, e afirmou que a ideia é fazer uma homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença.

“Série que retrata questões da saúde pública do Brasil, ‘Sob Pressão’ voltará, em edição especial, para abordar mais um tema atual: a pandemia do coronavírus. Serão dois episódios que vão contar histórias de pacientes enfrentando o vírus desconhecido, e os dramas pessoais e profissionais de Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Júlio Andrade) e os médicos de um hospital de campanha, no Rio de Janeiro”.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo