Cidades

Em mensagem aos trabalhadores, Temer diz que reforma trará ‘inúmeras vantagens’

O presidente Michel Temer divulgou nesta segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador, uma mensagem “de otimismo e harmonia”, na qual defende a reforma trabalhista.

De acordo com ele, este é um “momento histórico” por se tratar de “uma fase em favor do emprego”. “Estamos fazendo a modernização das leis trabalhistas e você terá inúmeras vantagens.

Primeiro, vamos criar mais empregos. Segundo, todos os seus direitos trabalhistas estão assegurados”, diz o presidente. Temer ressaltou que as mudanças levarão a uma criação mais rápida de postos de trabalho e à garantia de direitos aos trabalhadores com empregos diretos, temporários e terceirizados. “Empresários e trabalhadores poderão negociar acordos coletivos de maneira livre e soberana. […] o resultado será mais harmonia na relação de trabalho e, portanto, menos ações na Justiça”, completa.

O presidente afirma ainda que serão punidas empresas que pagarem salários diferentes para cargos iguais por razões como gênero, etnia, nacionalidade ou idade. Na última sexta-feira (28), manifestações marcaram um dia de greve geral em todo o Brasil, contra as reformas trabalhista e da Previdência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo