Esportes

Em ‘jejum’, Bahia enfrenta o Botafogo em Pituaçu

Mais uma vez sem a presença do artilheiro Souza, lesionado, o Bahia enfrenta o Botafogo na tarde deste domingo (30), às 16h, em Pituaçu, na esperança de por um ponto final no jejum de triunfos sobre a equipe carioca, que já dura doze anos, pelo Campeonato Brasileiro. Último resultado positivo aconteceu no Brasileirão de 2000, na antiga Fonte Nova.

O Caveirão sofreu um estiramento de grau 2 na coxa direita e desfalcará o time em até três semanas, de acordo com o departamento médico do clube. Possível substituto, Jones, também se recupera de uma lesão muscular. O escolhido para ocupar o lugar do camisa 9, porém, só será conhecido no Estádio de Pituaçu. Elias e Cláudio Pitbull brigam pela posição, mas o primeiro leva certa vantagem.
O lateral-direito Neto, que cumpriu suspensão automática na última rodada, retorna ao time, o mesmo acontece com o meia Zé Roberto, recuperado das dores musculares. O meia Gabriel deu um susto durante a semana, reclamou de incômodo na coxa, mas está confirmado no ataque tricolor.
Botafogo

Sem saber o que é perder há seis rodadas, sendo três empates consecutivos, o Botafogo terá a mesma formação da última rodada, quando encarou o Corinthians, no Engenhão. O zagueiro Antônio Carlos, lesionado, e o volante Renanto, em fase final de recuperação, seguem fora da equipe. Em compensação, o meia Seedorf, apresentado oficialmente à torcida no duelo contra o Bahia no primeiro turno, terá a oportunidade de enfrentar o tricolor baiano pela primeira vez na carreira, na sua segunda vinda a Salvador. Anteriormente, com a seleção da Holanda, o jogador botafoguense disputou um amistoso contra o time canarinho
Ficha Técnica:

Série A

Bahia x Botafogo

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Horário: 16h

Data: 30/09/2012

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Bruno Boschilia (PR)
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones e Hélder; Zé Roberto, Gabriel e Elias (Cláudio Pitbull). Técnico: Jorginho.
Botafogo: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo