Cotidiano

Em Harvard, ACM Neto ressalta: ‘É possível fazer política social sem populismo’

ACM NETO HARVARDPalestrante de um evento na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, neste sábado (8), o prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre inovação na gestão pública.

Na oportunidade, o democrata apresentou números significativos sobre a sua gestão à frente da capital baiana e disse que é possível fazer política social sem usar o populismo como recurso. O prefeito citou os números relacionados aos investimentos da prefeitura para diminuir a desigualdade social e melhorar os quadros de saúde e educação do município. “Além da questão administrativa, Salvador é uma cidade desigual e isso só pode ser superado com investimentos. Durante a minha gestão, 7% dos investimentos da prefeitura foram voltados para as áreas mais pobres. Sobre isso, quero dizer aqui que é possível fazer política social sem populismo e sem pretender manter o pobre no mesmo nível de pobreza.

É possível fazer política social e consistente. Para isso, as áreas da educação e saúde precisam ser prioridade”, ressaltou. O prefeito pontuou também a importância de se manter uma equipe qualificada para gerir a capital baiana, com foco no planejamento. Para tanto, sua gestão criou o Plano Salvador 500.

Como não poderia deixar de acontecer em um evento para plateia internacional, a palestra do democrata abordou a crise vivida pelo Brasil, a qual Neto reconheceu. “O Brasil vive uma grande crise que tem tudo a ver com a política e com os políticos, mas nós não vamos resolver esse problema sem ou contra a política. Sem dúvida, ambientes como esse têm uma participação decisiva para nos ajudar a construir um futuro melhor. Eu sou otimista, o Brasil vai sair maior do entrou nessa crise”, declarou. O prefeito mencionou ainda a experiência de aliar a iniciativa privada à administração pública, citando o Carnaval de Salvador como modelo de sucesso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios