Cidades

Em entrevista, Del Nero prestigia Dunga e culpa Thiago Silva por eliminação

DUNGA E MARCO POLO DEL NEROMesmo com a precoce eliminação diante do Paraguai nas quartas de final da Copa América no último sábado (27), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, prestigia o técnico Dunga dentro da seleção e entende a ausência de cinco jogadores (Oscar, Danilo, Luiz Gustavo, Marcelo e Neymar, suspenso na primeira fase) foram determinantes para a saída da competição.
“É importante ressaltar que pretendo tê-los (membros da comissão técnica) até 2018 passando pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo (Rússia) e as Olimpíadas. Há de se afirmar que o Dunga ganhou 11 partidas com uma equipe e, quando foi para a Copa América, perdeu cinco titulares, incluindo o Neymar”, afirmou, em entrevista à Folha de São Paulo nesta segunda-feira (29).
O mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro afirmou que a seleção está no mesmo nível das outras equipes e justificou a derrota dos comandados de Dunga aconteceu com o pênalti que Thiago Silva cometeu na partida realizada em Concepción, no Chile.
“As seleções estão no mesmo nível, com favoritismo argentino por conta de possuir no elenco o Messi. A nossa foi desclassificada por um erro de um atleta. Sobre os penais perdidos, já assistimos a grandes estrelas perderem até na Copa do Mundo”.
Junto com Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, Dunga irá se reunir nesta semana com a cúpula da entidade para entregar um relatório sobre a participação brasileira na competição continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo